Orações Pelos Parentes

Orações pelos Parentes constantes do livro Como Rezar Pela Cura Entre as Geracoes , do Padre Alberto Gamberini. O livro , com as instruções de como rezar, pode ser adquirido diretamente no site da Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/

Oração pela cura das gerações

Em nome de Jesus, eu oro pelas águas do batismo, para fluírem por entre todas as gerações até as raízes de minha árvore genealógica. Que o Sangue de Jesus, curador e purificador, possa fluir através de todas as gerações, tocando, curando e purificando. Eu coloco a cruz de Jesus diante de todas as gerações que antecederam a mim e à minha família, e quebro a transferência das forças supressoras da vida que operam em mim ou através de mim. Amém.


Oração para cortar os laços do passado

Em nome de minha família, eu ... rejeito toda influência má que dela recebi. Quebro todos os pactos, alianças de sangue, todos os acordos com o demônio, em nome de Jesus Cristo (3x). Ponho o Sangue de Jesus e sua Cruz entre cada geração minha. Em nome de Jesus eu amarro todos os espíritos de hereditariedade má de nossas gerações e ordeno que saiam, em Nome de Jesus Cristo (3x). Pai, em nome de minha família, eu vos peço perdão por todos os pecados do espírito, por todos os pecados da mente e por todos os pecados do corpo. Peço perdão para todos os meus ancestrais. Peço vosso perdão por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram. Pai celestial pelo Sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos à luz do céu. Agradeço, Pai celestial, por todos os meus parentes e ancestrais que vos amaram e vos adoraram, e transmitiram a fé aos seus descendentes. Obrigado Pai! Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo! Amém!


Oração de quebra de maldição

Senhor Jesus Cristo, creio que tu és o Filho de Deus e o único caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos. Com fundamento no que fizestes por mim, creio que as reinvindicações de satanás contra mim estão canceladas em tua cruz. E assim, Senhor Jesus Cristo, eu me submeto a tim e me comprometo a servir-te e a obedecer-te. Nesse envolvimento contigo, tomo posição contra qualquer força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo à minha vida, quer por meus próprios atos, quer por atos de minha família ou de meus antepassados. Onde quer que haja sombra na minha vida, quaisquer forças malignas, eu renuncio a elas agora, Senhor. Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e no nome poderoso de Jesus, o Filho de Deus, tomo autoridade sobre todas as forças do mal que me atormentam, desligo-me delas e liberto-me totalmente do seu poder. Invoco o Espírito Santo de Deus a invadir o meu ser e a fazer minha libertação e desligamento do mal, inteira e realmente, como somento o Espírito de Deus pode fazer. Em nome de Jesus Cristo. Amém!


Consagração de nossa família a São Miguel

Ó grande Arcanjo São Miguel, príncipe e chefe das legiões angélicas, penetrados do sentimento de vossas grandezas, de vossa bondade e de vosso poder, em presença da adorável Trindade, da Virgem Maria e de toda a Corte Celeste, eu ... e minha família vimos hoje (ou melhor, renovamos neste dia a nossa consagração a Vós) nos consagrar a Vós. Queremos vos honrar e vos invocar fielmente. Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde então velar sobre os nossos interesses espirituais e temporais. Conservai entre nós a perfeita união dos espíritos e dos corações, o santo amor familiar. Defendei-nos contra os ataques inimigos; preservai-nos de todo o mal e particularmente da desgraça de ofender a Deus gravemente. Que por nossos cuidados, devotados e vigilantes, cheguemos todos à felicidade eterna. Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de nossa família na cidade dos Céus. Assim seja.


Consagração da família à Santíssima Trindade

Sagrada Família, por sua intercessão queremos, nesse ato de fé, consagrar à Ssma. Trindade a família (sobrenome da família...).  Nesta consagração pedimos a sabedoria que o Espírito Santo infundiu no coração de São José a (nome do pai...), para que ele possa conduzir essa família com honestidade, pureza e fidelidade. Pedimos a paciência e a mansidão que o Espírito concedeu à Virgem Maria à (nome da mãe...), para que ela conduza esse lar com o mesmo amor e dedicação da Mãe de Deus. pedimos o dom da obediência filial do menino Jesus a (nome dos filhos e filhas...), para que cresçam iluminados pelo Espírito que o conduziu na infância, na adolescência e em toda sua vida de Filho. Sagrada Família, queremos ainda consagrar à Ssma. Trindade todos os outros membros dessa família (citar aqui todos os outros nomes...) para que também recebam as graças e os benefícios desta consagração. Consagramos também, por esse ato de fé, todos os bens materiais, dons e talentos que Deus confiou aos membros desta família. Que sua mão protetora esteja sempre sobre seus lares, seus trabalhos e suas vidas. Que os santos anjos, que serviram e ampararam a Sagrada Família, acampem agora e permaneçam para sempre ao redor da família (sobrenome da família...), guardando-a de todos os males e livrando-a de todo o pecado. Unimo-nos, nesta consagração, a todos membros falecidos desta família, que já se encontram no céu e são nossos intercessores naturais, rogando, juntamente com eles, a misericórdia do pai por nossos antepassados que, porventura, ainda aguardam sua ressureição. Amém.


Oração de libertação do jugo hereditário (para ser rezada pelos pais em favor de um filho)

Pai de misericórdia (...dizer o nome da pessoa) é teu (tua) filho(a). Antes de ser gerado(a) por nós, ele(a) já era teu(tua) filho(a). Tu sabes suas necessidades. Tu sabes tudo que o(a) oprime. Por isso, Pai, eu te peço que desfaças na vida de (...) todo o mal. Quebra, Senhor, todo jugo hereditário negativo de (...) que caiu sobre ele(a). Quebra toda maldição, praga, feitiço, que possam ter recaído sobre esse(a) teu(tua) filho(a). Desfaz, no poder do Sangue de Jesus, todo pacto ou aliança que seus ancestrais fizeram com satanás. Que eles sejam perdoados no Sangue de Jesus e que (...) seja livre para te servir. Amém!   Jesus, tu vieste para nos salvar. Teu Sangue foi derramado para nossa salvação. Tu amas (...) e quer salvá-lo(a). Por isso, nós te pedimos, Jesus, que o teu Sangue caia poderosamente sobre amente de (...), quebrando todos os anéis do mal que aí estão escondidos, Desfaz, Jesus, todo jugo hereditário negativo que pesa sobre (...), prinicpalmente do álcool e do fumo. Liberta esse(a) teu(tua) irmão(a) pelo poder do teu Sangue Redentor. Amém!   Espírito Santo, tu és luz! Tua luz pode penetrar o mais profundo do nosso ser, curando-nos de todo mal. Peço-te, Espírito Santo, que derrames tua luz sobre (...) libertando-o(a) de todos os grilhões do mal e de todo laço, tropeço e armadilha de satanás. Que Deus seja sempre louvado e adorado na vida de (...) e que, pelo poder do nome de Jesus, o inimigo seja acorrentado e impedido de voltar a atormentá-lo(a). Rogo por este(a) teu(tua) filho(a), ó Virgem Maria, Mãe de Deus. Amém.


Oração pelas Almas do purgatório

Ó Deus que usais de misericórdia e sempre estais disposto a perdoar, humildemente vos pedimos que tenhais pena das almas dos fiéis defuntos enterrados no cemitério. Não entregueis esses vossos servos ao poder do inimigo, nem deles vos esqueçais para sempre; mas ordenai aos vossos santos Anjos que os recebam e conduzam à pátria eterna, o paraíso. E já que em sua vida na terra confiaram em vossa misericórdia, não permitais que eles venha a sofrer na mansão dos mortos, mas ao contrário, fazei que a sua esperança se torne realidade, ao entrar na posse da felicidade eterna.   Que as almas de todos os fiéis defuntos pela misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.  Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. E a luz Perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.


Oração pelas Almas abandonadas

Ó almas santas e benditas do purgatório!  Ó almas que passastes pelos sofrimentos e angústias da morte! Ó almas dos afogados, queimados, torturados e fuzilados na guerra! Ó almas dos meus parentes e amigos falecidos! Ó alma dos assassinados, encarcerados e injustiçados! Ó almas dos escravos e dos pagãos bem intencionados!  Ó almas esquecidas e abandonadas!  Ó almas santas e benditas do purgatório que estais sofrendo e penando para alcançardes a purificação completa para depois entrar na vida eterna!   Almas santas e benditas, eu rogo e intercedo por vós diante de jesus Cristo, o Salvador : Ó Jesus Cristo, pelo vosso suor de sangue, pela coroa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés, pelo golpe de lança em vosso coração, pelo último suspiro na cruz, aliviai as dores e abreviai as penas das almas santas e benditas do purgatório. E vós, almas santas e benditas, vinde em meu auxílio, socorrei-me em minhas angústias. Atendei o meu pedido, ajudai-me a resolver o meu problema. Pelo sangue de Cristo derramado na cruz, anlançai-me de Deus Pai, a graça de que tanto necessito. Por Maria, a Mãe das dores e Nossa Senhora do Monte Carmelo, a qual prometeu socorrer almas e livrá-las do fogo do purgatório e atender as suas súplicas, alcançai-me a graça de que tanto necessito. Amém.  Meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o céu e socorrei, principalmente, as que mais precisarem. Amém.

Volte a Pagina Inicial da Familia Medeiros , Passos , MG